Coimbra  13 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Gisela João e JP Simões actuam no Convento de São Francisco

10 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Gisela João e JP Simões actuam no Convento de São Francisco

O Dia dos Namorados, na próxima terça-feira (14), poderá ser ainda mais especial para os casais de namorados, casados, amigos ou até solteiros. O presente que o Convento de São Francisco tem preparado para o público conimbricense é um concerto da fadista Gisela João, com uma participação especial do conimbricense JP Simões.

O concerto, que terá início pelas 22h00, está inserido no Festival “Montepio às vezes o amor”, qeu vai espalhar o amor pelo país entre este sábado (11) e terça-feira (14). O festival é uma festa de música e emoções repartidas por doze cidades portuguesas.

Gisela João é “aclamada pelos media e pelo público desde o lançamento do seu primeiro disco, em 2013 e, hoje, reconhecida como uma das mais importantes intérpretes do panorama musical português”, explica a autarquia conimbricense.

A fadista é vencedora dos prémios Blitz, Público, Time Out, Expresso, melhor disco de música portuguesa em 2014 e de um Globo de Ouro para melhor intérprete nacional. Três anos depois do álbum de estreia, Gisela João volta com o seu segundo disco: ‘Nua’.

No caso de JP Simões, o músico retorna a “casa” depois de apresentar o seu novo disco “Tremble Like a Flower”, ontem (09), em Lisboa. JP Simões apresentou este novo trabalho sob o nome de Bloom, o seu alter ego.

Os bilhetes custam entre 10 e 15 euros e estão à venda na bilheteira do Convento, na FNAC e na BOL.pt.