Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginástica do Vigor fecha a época com mais três ouros

26 de Julho 2021 Jornal Campeão: Ginástica do Vigor fecha a época com mais três ouros

A Ginástica do Vigor encerrou, no sábado (24), a sua época competitiva da melhor forma, conseguindo que todos os seus ginastas participantes, neste Campeonato Nacional de 1.ª divisão, se tornassem Campeões Nacionais.

O par feminino do escalão Sénior constituído por Cristiana Amorim e Lara Fonseca, vence o Campeonato Nacional com um somatório de 53.150, com três pontos de avanço para o 2.° lugar do pódio e atingindo uma nota de excelência no seu esquema de equilíbrio, cumprindo assim todos os objectivos propostos para a época em vigor.
O trio composto por Filipa Brás, Catarina Santos e Maria Bairrada, alcança o Ouro numa especialidade que é das mais difíceis e competitivas. Apesar da tarefa ser difícil, o trio atinge o título de campeão Nacional com um somatório de 53.950, apresentando assim dois exercícios de uma elevada qualidade e atingindo uma nota no esquema de equilíbrio há muito desejada.

O par misto João Carreira e Matilde Cruz realizou a sua última competição em Portugal, antes de partir para Pésaro (Itália) no mês de Setembro, onde vão representar Coimbra e Portugal na Competição Europeia.

O par realizou um Campeonato Nacional exemplar, demonstrando os seus melhores exercícios de toda a época, atingindo assim um somatório de 54.050.

A equipa de 1.ª divisão, para além de todos os ginastas Campeões Nacionais, consegue, em todos os grupos que a constituem, notas de excelência, acompanhando os melhores exercícios de toda a época e cumprindo todos os objectivos planeados para a equipa.