Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginástica do Centro em destaque na XIV Copa Galícia Internacional

1 de Abril 2022 Jornal Campeão: Ginástica do Centro em destaque na XIV Copa Galícia Internacional

Três clubes da região Centro participaram com sucesso na XIV Copa Galícia Internacional de Ginástica Acrobática, que se realizou em Vigo, de 25 a 27 de Março.

Numa competição que teve mais de 500 ginastas em prova, o Acrogym, a Associação de Ginástica de Condeixa e o AcroVigor- Secção de Ginástica Acrobática do Grupo Desportivo Vigor da Mocidade, com cerca de 90 ginastas no total, tiveram excelentes prestações, o que lhes valeu vários pódios nesta prestigiada competição.

Destaque para o AcroVigor que teve três primeiros lugares e dois segundos lugares. Ao lugar mais alto do pódio subiram o par Feminino Juvenil Joana Silva/Sofia Ferreira, o trio Feminino Juvenil Maria Inês Lança/Catarina Santos/ Maria Correia e o trio Feminino Júnior Maria Duarte/Laura Veloso/Inês Nossa. No segundo lugar ficou classificado o trio Feminino Juvenil Leonor Amorim/Matilde Sardo/Lara Faustino e o par Feminino Júnior Andreia Margalho/Maria Bairrada.

Por seu turno, o Acrogym logrou conseguir quatro segundos lugares e dois terceiros lugares. No segundo lugar mais alto do pódio, classificou-se o par Feminino Juvenil Mariana Antunes/Inês Ataíde, o trio Feminino Júnior Mariana Alegre/Alda Simões/Inês Jacinto, o par Feminino Júnior Elite Margarida Garcia/Beatriz Branco e o Trio Feminino Júnior Elite Francisca Ferreira/Margarida Rangel/Maria Henriques. No terceiro lugar ficaram classificadas Sofia Santos/Constança Heleno/Joana Sá (trio Feminino Iniciadas) e Catarina Jacinto/Matilde Vila Nova/Maria Teresa Rodrigues (trio Feminino Juvenil).

Por fim, a Associação de Ginástica de Condeixa conseguiu um terceiro lugar através do par Feminino Júnior Petra Simões/Matilde Duarte.

Para a Associação de Ginástica do Centro, “estes excelentes resultados mostram a grande competitividade internacional da ginástica acrobática que se faz na nossa região, estando de parabéns quer os ginastas, quer os treinadores e estruturas de cada clube representado”.