Três clubes da região Centro participaram com sucesso na XIV Copa Galícia Internacional de Ginástica Acrobática, que se realizou em Vigo, de 25 a 27 de Março.
Numa competição que teve mais de 500 ginastas em prova, o Acrogym, a Associação de Ginástica de Condeixa e o AcroVigor- Secção de Ginástica Acrobática do Grupo Desportivo Vigor da Mocidade, com cerca de 90 ginastas no total, tiveram excelentes prestações, o que lhes valeu vários pódios nesta prestigiada competição.
Destaque para o AcroVigor que teve três primeiros lugares e dois segundos lugares. Ao lugar mais alto do pódio subiram o par Feminino Juvenil Joana Silva/Sofia Ferreira, o trio Feminino Juvenil Maria Inês Lança/Catarina Santos/ Maria Correia e o trio Feminino Júnior Maria Duarte/Laura Veloso/Inês Nossa. No segundo lugar ficou classificado o trio Feminino Juvenil Leonor Amorim/Matilde Sardo/Lara Faustino e o par Feminino Júnior Andreia Margalho/Maria Bairrada.
Por seu turno, o Acrogym logrou conseguir quatro segundos lugares e dois terceiros lugares. No segundo lugar mais alto do pódio, classificou-se o par Feminino Juvenil Mariana Antunes/Inês Ataíde, o trio Feminino Júnior Mariana Alegre/Alda Simões/Inês Jacinto, o par Feminino Júnior Elite Margarida Garcia/Beatriz Branco e o Trio Feminino Júnior Elite Francisca Ferreira/Margarida Rangel/Maria Henriques. No terceiro lugar ficaram classificadas Sofia Santos/Constança Heleno/Joana Sá (trio Feminino Iniciadas) e Catarina Jacinto/Matilde Vila Nova/Maria Teresa Rodrigues (trio Feminino Juvenil).
Por fim, a Associação de Ginástica de Condeixa conseguiu um terceiro lugar através do par Feminino Júnior Petra Simões/Matilde Duarte.
Para a Associação de Ginástica do Centro, “estes excelentes resultados mostram a grande competitividade internacional da ginástica acrobática que se faz na nossa região, estando de parabéns quer os ginastas, quer os treinadores e estruturas de cada clube representado”.