Coimbra  16 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginástica da Académica distinguida pela Federação Portuguesa

3 de Dezembro 2018

A Secção de Ginástica da Associação Académica de Coimbra (AAC) foi, recentemente, galardoada duplamente pela Federação de Ginástica e Portugal (FGP).

A medalha de ‘Dedicação’ foi atribuída ao trio sénior Ana Rita Pratas, Ana Rita Fontes e Isis Coutinho, “por feitos ou resultados de relevo”, fruto do 7.º lugar alcançado na final do Campeonato Mundial de Ginástica Acrobática, em Antuérpia, o que permitiu o apuramento de Portugal para os 2.ºs Jogos Europeus, em Minsk, na Bielorrússia.

“Para a ginástica acrobática da Académica, foi um momento de reconhecimento pelo nível alcançado pelos seus ginastas, treinador, monitores e coreógrafos na época passada”, revela a AAC.

Também nesta gala do 68.º aniversário da FGP, que teve lugar na Amadora, a classe de demonstração ‘Sub-20’ da AAC foi distinguida com o título ‘Classe de Ginástica para Todos’. Este prémio é atribuído a “três classes de ginástica para todos, que durante o ano se destaquem nas suas apresentações pelo conjunto de criatividade, harmonia, dificuldade, graça, beleza, combinação musical, etc”, refere.

“Esta é mais uma mostra da vitalidade da excelente qualidade da ginástica que se faz em Coimbra”, sublinha a Secção da AAC.

Trio sénior da AAC - Ana Rita Pratas, Ana Rita Fontes e Isis Coutinho

Trio sénior da AAC – Ana Rita Pratas, Ana Rita Fontes e Isis Coutinho

 

Classe de sub-20 da AAC com o prémio

Classe de sub-20 da AAC com o prémio

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com