Coimbra  24 de Fevereiro de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginásio Figueirense preparado para crescer mais em 2024

1 de Janeiro 2024 Jornal Campeão: Ginásio Figueirense preparado para crescer mais em 2024

O Ginásio Clube Figueirense comemorou 129 anos de vida neste 1 de Janeiro de 2024.

Ultrapassadas algumas dificuldades e a manter-se a estabilidade financeira, Ana Rolo manifestou o desejo que “o Clube possa crescer mais em 2024”, palavras de incentivo da presidente do Ginásio proferidas na cerimónia do hastear da bandeira em dia de aniversário.

O dia 1 de Janeiro tem um enorme significado para os associados do Ginásio Clube Figueirense, tudo porque, no primeiro dia de 1895, o primeiro sócio, Pedro Augusto Ferreira, hasteou a Bandeira Nacional um gesto simbólico que assinalou a fundação do clube.

Este tradicional evento tem sido mantido ao longo dos últimos anos. Esta segunda-feira não fugiu à regra e a tradição voltou a ser cumprida, numa cerimónia que decorreu na sede/Pavilhão Galamba Marques, com o hastear da bandeira do clube pelo sócio n.º 1 José Rolinho Sopas, acompanhado pelo sócio n.º 2 Francisco Marques Simões, ao som do hino do Ginásio Clube Figueirense.

A cerimónia finalizou com momentos de convívio e o bolo de aniversário, seguido do lançamento do número 13 da sexta série da revista anual “Vai D’Arrinca”, com 28 páginas, que tem como capa o rosto do sócio n.º 1 José Sopas e algumas páginas dedicadas ao reconhecimento do Clube; O Ginásio e o Casino de braço dado há décadas, texto de Fernando Matos; apontamentos sobre o Campo de férias; Dia do Ginásio; Gala dos Prémios Bento Pessoa; Regatas Internacionais; encontros de antigos basquetebolistas; Histórias para não esquecer, à conversa com José Tomé, entre outros temas.