Coimbra  16 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginásio Figueirense dispensa atletas estrangeiros

18 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Ginásio Figueirense dispensa atletas estrangeiros

A Direcção do Ginásio Figueirense chegou a acordo com os dois atletas estrangeiros da equipa da Proliga, nomeadamente o inglês Samuel Pleszak e o norte americano Tim Graham, para regressarem aos seus países.

“Na realidade, tornava-se muito oneroso suportar o encargo que representavam para o clube face ao arrastar do Campeonato – em mais de quatro meses disputaram-se oito jogos – sem quaisquer perspectivas de quando poderá ser retomado ou definitivamente cancelado”, explicou o Clube.

Com os treinos suspensos, os atletas portugueses estão inactivos, continuando o Clube a garantir alojamento e alimentação a um atleta do Porto, que frequenta, em Coimbra, a Escola Superior de Educação (ESEC).

 

Três modalidades mantêm actividade

Com as instalações para a prática desportiva, nomeadamente o Pavilhão e a Piscina, encerradas desde a passada sexta-feira (15), o Ginásio apenas mantém em actividade as modalidades susceptíveis de serem praticadas individualmente ao ar livre, no caso o BTT, STAND UP PADDLE e Remo (skiffs ou ergómetros).

Todas as informações relativas a assuntos do Clube estão disponíveis através do e-mail ginasiofigueirene@gmail.com ou do contacto telefónico 233418765.

 

Pandemia obriga a cancelar metas das organizações programadas para 2020

Na programação do Ginásio para 2020, divulgada no início do ano, estavam previstas 41 realizações de nível internacional (11), nacional (9) e regional ou local (21).

Devido à pandemia, apenas foi possível concretizar 20, de nível internacional (2), nacional (2) e regional ou local (16).

Os eventos destinados a assinalarem os 125 anos do Clube foram especialmente afectados, pois dos oito constantes da programação apenas três puderam realizar-se, tendo posteriormente sido incluída a celebração dos 20 anos do Centro Náutico.

Ficou adiado para 2021 o Colóquio Internacional “Associativismo desportivo, que futuro?”

 

Ginásio recorda Dr. Joaquim Gil

Seis anos após a sua morte, o Ginásio Figueirense recordou Joaquim Gil, que pertenceu aos Órgãos Sociais do Clube.

Radicado na Figueira da Foz nos anos 90, Joaquim Gil teve uma “intensa participação na vida cívica da cidade”, tendo sido jurista, professor e colaborador da imprensa.

“Joaquim Gil, um Homem de Causas”, é o título do livro que recorda o seu percurso de vida, contendo as crónicas que publicou em vários Orgãos de Comunicação Social.