Coimbra  25 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginásio Clube Figueirense promoveu passeio de remo

23 de Agosto 2021 Jornal Campeão: Ginásio Clube Figueirense promoveu passeio de remo

O Ginásio Clube Figueirense e o Galitos de Aveiro promoveram, no passado sábado (21), um passeio de remo na ria e um convívio entre remadores.

Na próxima semana, o destino dos ginasistas é o rio Douro para organizarem e prestarem apoio logístico a um passeio náutico-turístico de 18 remadores dinamarqueses, entre 29 de Agosto e 4 de Setembro.

 

Campo de Férias inicia última semana

Esta segunda-feira, 23 de Agosto, inicia-se a sexta e última semana do Campo de Férias do Ginásio, com a participação de 17 jovens, alguns dos quais repetentes na iniciativa. Segundo Clube, os participantes estão “entusiasmados pela invulgar variedade de actividades que este campo lhes proporciona”.

Também o programa específico “Remo nas Férias” entra na sua oitava e última semana de actividade, tendo até agora proporcionado a aprendizagem da modalidade a cerca de meia centena de jovens.

 

Ginásio está de luto pelo falecimento de Manuel Alves

O Ginásio apresenta às filhas e restantes familiares de Manuel Alves “a expressão do maior pesar pelo falecimento deste destacado ginasista”.

Praticou tiro, campismo, natação, pesca desportiva, fez parte do Orfeão dos anos 59-60 e foi vogal da Direcção do Clube em 1957, com a responsabilidade da secção de natação.

Manuel Rodrigues Alves foi professor do ensino secundário, com cargos directivos nos Colégios de Sta. Catarina (Figueira da Foz), Mira, Alcanena e posteriormente numa Escola do Ensino público de Lisboa, onde se radicou.

Apesar de afastado da sua cidade natal, nunca deixou de acompanhar de perto as actividades do Ginásio, marcando presença na maioria dos acontecimentos relevantes da vida do seu Clube de sempre.

Em 2004, a sua permanente dedicação motivou a eleição como Sócio de Mérito.