Coimbra  20 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginásio Clube Figueirense com inscrições abertas para secção de futebol

5 de Julho 2021 Jornal Campeão: Ginásio Clube Figueirense com inscrições abertas para secção de futebol

A Secção de Futebol do Ginásio Clube Figueirense tem abertas inscrições para jovens nascidos entre 2003 e 2019, abrangendo nove escalões da formação na próxima época.

“Dirigida por Pedro Simões, esta secção tem-se distinguido pela qualidade da sua formação, alicerçada num corpo técnico credenciado e privilegiando uma estreita relação com os pais dos atletas”, disse o Ginásio, acrescentando que “a recusa de criar ‘vedetas’ antes do tempo próprio é uma das suas principais orientações, procurando evitar procedimentos que distorçam o crescimento harmonioso dos jovens, com as consequências negativas por demais conhecidas”.

 

Ginásio Litocar venceu prova rainha

O Ginásio Litocar venceu a prova mais importante – shell de 8 juvenil – do Encontro Nacional de Remo Jovem, realizado no passado fim-de-semana (3 e 4), na pista de Montemor-o-Velho.

A tripulação vencedora, que superou sete adversários, foi constituída por João Castela, Diogo Gonçalves, Leonardo Pagaimo, Ruben Figueiredo, Dinis Caeiro, André Kingwell, Tomás Neves e Tiago Monteiro (timoneiro), sendo seu treinador António Magueta Melo.

Mais três subidas ao pódio marcaram a participação do Clube neste Torneio Nacional, protagonizadas por Lara Faustino e Letícia Cardoso, 2.º lugar no double-scull iniciadas; Diogo Gonçalves, 2.º lugar no skiff juvenil; e Miguel Santos e Filipe Martinho, 3.os no double-scull infantil.

Destaque ainda para Henrique Carrapato, em 4.º lugar no skiff iniciados, 1.º no Torneio “Primeiras Remadas”.

 

Campeonato Nacional de Veteranos de ténis de mesa realizou-se no Galamba Marques

O Pavilhão Galamba Marques voltou a receber, pela segunda vez consecutiva, o Campeonato Nacional de Veteranos – Individuais e Pares, que teve lugar no último fim-de-semana e foi disputado por 111 participantes de 39 clubes.

Participaram cinco atletas do Ginásio, entre os quais os melhores classificados foram Luís Silva (Veteranos 4) e o par constituído pelos irmãos Manuel e Mário Queda (Veteranos 2), que conseguiram atingir os quartos-de-final.

 

Três ginasistas no top 10 distrital

A Associação de Ténis de Mesa de Coimbra divulgou o ranking distrital de seniores masculinos até Junho de 2021, no qual figuram 106 atletas, com o jovem João Matoso (2.º) e os veteranos Manuel Queda (5.º) e Mário Queda (6.º), representantes do Ginásio, a situarem-se no top 10.

A jovem ginasista Rita Costa ocupa 44.ª posição, sendo a segunda senhora classificada.

 

Secção de kickboxing recebeu Beira-Mar e Coimbra Boxing Club

O Beira-mar, de Aveiro, e o Coimbra Boxing Clube visitaram, no último sábado (3) a secção de kickboxing e boxe, para uma sessão de treino com a vista à troca de experiências e preparação dos atletas para as próximas competições.

 

Ginásio no Figueira Beach Rugby

Após um ano de interregno, realizou-se, no areal de Buarcos, o torneio Figueira Beach Rugby.

Com 30 equipas inscritas (16 masculinas e 14 femininas), o Ginásio Rugby marcou presença neste evento com 15 atletas.

“Apesar de na época 2020/2021 não ter havido competição para a nossa equipa, todos os atletas quiseram mostrar o seu valor, dignificando o emblema do Clube”, disse o Ginásio.