Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Ginásio Clube Figueirense alcança títulos no remo

28 de Junho 2021 Jornal Campeão: Ginásio Clube Figueirense alcança títulos no remo

Os Campeonatos Nacionais de Remo para juniores, seniores, veteranos e adaptados decorreram entre sexta (25) e domingo (27), na pista de Montemor-o-Velho, com os remadores do Ginásio Clube Figueirense a conseguirem títulos.

Carla Silva e Tiago Duarte são campeões de remo adaptado, em skiff. Já a tripulação constituída por José Martins, Carlos Faustino, Artur Silva, João Tomé e José Castela, conquistou a medalha de bronze.

O Clube registou ainda três 4.os lugares, obtidos por uma tripulação júnior feminina e duas de veteranos.

 

Clube promove curso de remo até Agosto

O Ginásio inicia na próxima segunda-feira, 5 de Julho, o seu curso de iniciação ao remo, actividade para jovens dos oito aos 16 anos, que decorrerá todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, até 27 de Agosto, com transporte assegurado para o Centro Náutico da Fontela.

Todas as informações / inscrições são facultadas através do contacto 963 710 377 (Rute Costa), do e-mail ginasiocfremo@gmail.com, ou em alternativa na Secretaria do Pavilhão Galamba Marques, cujos contactos são o 233 418 765 ou o email ginasiofigueirense@gmail.com.

A partir de 19 de Julho haverá também a alternativa da inscrição no Campo de Férias Multi-desportivo, para ocupação dos jovens de manhã e de tarde com almoço e lanche incluídos, abrangendo além do remo (sempre nas manhãs) as opções de prática de outras sete modalidades desportivas – basquetebol, BTT, natação, rugby, stand-up paddle, ténis de mesa e tiro.

 

Colaboradores da Real Foz praticaram stand-up paddle com o Ginásio

A secção de stand-up paddle continua a fazer o seu percurso de implantação da modalidade, registando cada vez maior número de interessados em praticá-la, segundo o Ginásio Clube Figueirense.

No passado sábado (26), o Clube organizou, no Centro Náutico da Fontela, uma actividade para oito colaboradores da Imobiliária Real Foz, “estando disponível para dar resposta a pedidos semelhantes de outras empresas”.

De referir que o Ginásio passou a dispor de nova página no Facebook dedicada a esta modalidade, a qual está acessível através da hiperligação www.facebook.com/Ginásio-Stand-up-Paddle-105083761819471. A página é coordenada pelo director da secção, Artur Pereira.

 

Ginásio preserva memória dos seus atletas

Ao longo dos anos, coleccionou-se no Ginásio parte substancial dos cartões de licenciamento federativo dos seus atletas. Esta colecção, que aumenta todos os anos, inclui, actualmente, 4 217 cartões de 14 diferentes modalidades.

António Massano, um dos colaboradores voluntários do Arquivo Histórico, está presentemente a proceder ao registo individualizado do acervo existente, estando já tratados 1 941 cartões. Para o Ginásio, este é “mais um exemplo, entre muitos outros, dos serviços prestados por este Departamento à preservação da memória do Clube e da Figueira da Foz”.

 

Clube realizou jogos-treino de basquetebol

No final duma época em que não se realizaram campeonatos dos escalões de formação, as equipas do Ginásio têm procurado competir em jogos-treino amigáveis com outros Clubes, casos do Olivais, Académica (sub-14 e sub-18) e Sporting Figueirense (sub-12).

Na ausência de adversários exteriores ao Clube, as equipas de sub-14 e sub-16 competiram entre si no passado sábado, dia 26.

 

Actividades no mês de Julho

Na medida em que a pandemia o permitir, o mês de Julho vai registar participação do Ginásio em competições de várias modalidades.

O ténis de mesa estará em grande actividade, nos fins-de-semana de 3 e 4 de Julho – Campeonatos Nacional de Veteranos, no Pavilhão Galamba Marques –, 10 e 11 – Poule de acesso à 2 Divisão Nacional, em local a designar –, e 24 e 25 – Campeonato Distrital Individual de todas as categorias, novamente no Pavilhão Galamba Marques.

O Encontro Nacional de remo jovem – Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis terá lugar no próximo fim-de-semana (3 e 4), em Montemor-o-Velho.

No dia 17, em Alenquer, o kickboxing marcará presença no “Ladies Open e Jovem Promessa do Futuro”, uma das competições do calendário federativo.