Coimbra  16 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Gastronomia e vinho novo são atracções em Vinha da Rainha

10 de Março 2018

A freguesia de Vinha da Rainha, em Soure, volta a receber, amanhã (11), os visitantes para a 13.ª Mostra do Vinho Novo, à qual se associa a II Prova de Saberes e Sabores, sem esquecer, ainda, a animação musical.

A gastronomia e o vinho novo, tão característico da região, são as atracções do certame, que decorre no largo das Escolas, a partir das 15h00.

Firmino Ramalho, presidente da Associação Cultural Desportiva e de Solidariedade da Freguesia da Vinha da Rainha (ACDSFVR), revela que, no recinto, vão marcar presença “18 expositores, todos da freguesia, com vinho de grande qualidade”, aos quais se juntará um grupo que vai assegurar a vertente gastronómica, servindo os melhores petiscos.

É o caso da “broa de milho com petinga, com carne e com torresmos; o pão com chouriço; os couratos no pão, entre outros”. Segundo o responsável, este foi “um bom ano a nível da produção e qualidade de vinho”, resultado da “revitalização de muitas vinhas” nos últimos anos e que tanto têm contribuído para a economia local.

O certame, que tem uma vertente solidária, já que toda a receita angariada reverte para a Associação promotora, decorre das 15h00 às 20h00 e será animado por duas jovens acordeonistas desta freguesia sourense.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com