Coimbra  19 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

GasGas destaca-se na Figueira da Foz

22 de Maio 2023 Jornal Campeão: GasGas destaca-se na Figueira da Foz

A cidade da Figueira da Foz foi palco de mais uma emocionante etapa do Campeonato Nacional de Enduro 2023 neste fim-de-semana. Com a participação de 260 pilotos, os competidores da GasGas destacaram-se, assim como aqueles que competiram no troféu monomarca. O percurso desafiador, com aproximadamente 50 km e três especiais exigentes, trouxe uma atracção especial: o retorno às areias da Figueira, com uma Cross-Test de cerca de 4 km.

 

Desde a primeira etapa, Eloy Rodriguez – MotoTerra tem dominado o campeonato, aproveitando a ausência de seu principal adversário para se isolar na liderança do troféu. Mais uma vez, ele demonstrou o seu talento, conquistando a vitória entre os pilotos GasGas na categoria Verdes 2 e também na classificação geral da categoria Verdes. Gonçalo Duarte, da equipe JPM Motos, continua a evoluir na modalidade e garantiu o segundo lugar. O veterano Albano Mouta, da equipa Moto3Tempos, completou o pódio.

 

Classificação geral do Troféu 2023:

 

1.º lugar: Eloy Rodriguez – MotoTerra

2.º lugar: Gonçalo Duarte – JPM Motos

3.º lugar: Albano Mouta – Moto3Tempos

 

Além do troféu, a marca GasGas brilhou na Figueira da Foz com as vitórias de Bruna Antunes na categoria Senhoras e de João Moreira na categoria Super Veteranos. Diogo Vieira conquistou o segundo lugar e Frederico Rocha ficou em terceiro na categoria Elite 1. Pedro Oliveira e Miguel Saúde também alcançaram excelentes resultados, garantindo o terceiro lugar nas categorias Veteranos e Promoção, respectivamente.

 

A última etapa do Troféu Enduro GasGas Portugal 2023 acontece nos próximos dias 24 e 25 de Junho, em Marco de Canaveses, e terá dois dias de pontuação. Essa etapa final no Norte marcará também o encerramento do Campeonato Nacional de Enduro 2023.