Coimbra  10 de Abril de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Galerias Topázio recebem um mercado pensado à medida das crianças

19 de Fevereiro 2020

João Francisco Campos, presidente da UF de Coimbra; Adelaide Clemente, da organização do “Mercado”; e Carlos Pinto, administrador das Galerias Topázio

 

No próximo fim-de-semana (22 e 23 de Fevereiro), as Galerias Topázio, em Coimbra vão receber a terceira do “Mercado da Criança”, uma iniciativa criadas e desenhada para agradar aos mais pequenos.

À organização de Adelaide Clemente junta-se a Associação Minha Gente, a União de Freguesias de Coimbra e as próprias Galerias Topázio, que pretendem, assim, “dinamizar aquele local e descentralizar os eventos da freguesia”, como explicou o presidente da UF, João Francisco Campos.

Pelos corredores do centro comercial, no rés-do-chão e no primeiro piso, vão estar cerca de 20 expositores ligados ao mundo infantil e juvenil, em diversas vertentes: comercial, social, pedagógica e até de saúde.

Desde roupa, calçado, bijuteria, passando pela comida, pinturas faciais, actividades pedagógicas com escolas e associações de música, dança ou teatro são alguns dos atractivos deste “Mercado”, onde não faltarão dois momentos alusivos à época que se vive: o Carnaval.

Assim, haverá dois desfiles inclusivos de Carnaval, no sábado (22), às 18h00, direccionado para adolescentes e adultos; e no domingo (23), pelas 17h00, um outro desfile para crianças.

“Coimbra não era muito forte em actividades dedicadas exclusivamente às crianças, especialmente nesta altura do Carnaval”, explicou Adelaide Clemente, adiantando que as Galerias são um espaço óptimo para este tipo de iniciativas, esperando receber centenas de pessoas nos dois dias.

A Associação Minha Gente, parte da organização da iniciativa, estará no espaço com um stand de comida destinada aos mais pequenos, uma forma de poderem “angariar alguns fundos para a sua actividade e para se darem a conhecer à comunidade, uma vez que apenas são reconhecidos por aqueles que ajudam”, notou Adelaide Clemente.

Outras associações estarão no espaço a mostrar as suas actividades, bem como a vertente da saúde deste “Mercado” será dinamizada por uma especialista em terapia da fala e em “baby signs”.

Para Carlos Pinto, administrador das Galerias Topázio, este é “dos melhores locais para se fazer um evento deste género, para além de dar a conhecer as várias lojas e o centro comercial à população, que muitas vezes não faz ideia do que aqui existe”.

As crianças e adolescentes poderão participar em todas as actividades de forma gratuita e o “Mercado da Criança” estará de portas abertas das 10h00 às 22h00, no sábado; e das 10h00 às 19h00, no domingo.

A próxima edição está já a ser preparada, para o Jardim da Sereia, nos dias 30 e 31 de Maio e 01 de Junho.

 

Programação

Sábado (22)
* 10h30 – 12h30h e 14h30 – 16h30 – Pinturas faciais, com 2 Kids Animação Infantil

* 14h30 – 15h30 – Jogos de Linguagem, com Sandra Cruz, ‘Bem Dita Terapia’

* 16h00 – 16h30 – Apresentação Ginástica Acrobática, com a equipa do Vigor da Mocidade

* 18h00 – Desfile de Carnaval ‘Woman to Woman’: adolescentes e adultos

 

Domingo (23) 
* 10h30 – 12h30 e 14h30 – 16h30 – Pinturas faciais, com 2 Kids Animação Infantil

* 10h30/11h00 – Conto Musicado, com Tiago Martins e João Calha, da Associação Salatina

* 11h30 – 13h00 – Dança Criativa (várias faixas etárias), com Clara Carvalho

* 16h00 – 16h30 – Apresentação do programa ‘Baby Signs’, com Sandra Cruz, ‘Baby Signs Coimbra’

* 17h00 – 18h30 – Desfile de Carnaval Infantil ‘Woman to Woman’

* 18h30 – Apresentação do projecto “Anita ao Ritmo do Coração”

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com