Coimbra  17 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Galeria Victor Costa traz pintura do Alentejo a Coimbra

5 de Maio 2022 Jornal Campeão: Galeria Victor Costa traz pintura do Alentejo a Coimbra

Sábado, dia 7 Maio, pelas 16 horas, na Arte Contemporânea VictorCosta.Gallery, os artistas plásticos alentejanos Carlos Godinho e Joaquim Rosa apresentarão em Coimbra “Diálogos Improváveis #8”.

Esta é uma exposição de pintura onde o Alentejo é claramente o elemento aglutinador e que estará patente na Galeria situada na Rua Simões de Castro, 134 r/c, em Coimbra, até 6 de Junho.

“Compreenderemos o fascínio desta exposição se nos embrenharmos de mente e olhos abertos num diálogo fascinante onde em síntese veremos Joaquim Rosa assim: Telas atrás de telas, no desejo de serem imensas e eternas, redescobrem-se numa paleta de cores, mutante, imaterial, provocadora, que os pincéis incendiados de searas invadem em cada monte, cada casa, cada lugarejo e transformam cor em poesia, tela em bandeira, desenho em moda gritada melodiosa frente a um copo num balcão de taberna” – refere Victor Costa.

Sobre Carlos Godinho descreve; “A linguagem artística narra uma visão introspectiva em que as realidades interiores e exteriores são percebidas sem contradições. O artista plasma imagens da realidade através da figuração e da abstração, referencial ou simbólica, numa livre associação de elementos e objectos em fuga onírica”.