Coimbra  20 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra comemora 25 anos

20 de Maio 2019

O Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) abre as portas à comunidade na próxima quinta-feira, dia 23 de Maio, pelas 11h00.

Na altura em que celebra 25 anos de presença na cidade de Coimbra, a APAV realiza um dia aberto e inaugura as novas instalações, na avenida de Fernão de Magalhães. O momento conta com a presença do presidente da APAV, João Lázaro, e de representantes de várias entidades da cidade.

Desde Maio de 1994 que o Gabinete de Apoio à Vítima (GAV) de Coimbra atende vítimas de todos os tipos de crime. Desde a sua criação registam-se cerca de 11 500 processos de apoio iniciados, de vítimas que não são só do distrito de Coimbra.

Ao longo de 25 anos várias têm sido as parcerias realizadas entre o GAV Coimbra e entidades como o Grupo Violência: informação, intervenção, investigação, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Coimbra, a Rede Social de Coimbra, a Rede Regional de Apoio às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, a Agência de Prevenção do Trauma e para a defesa dos Direitos Humanos, o Conselho Consultivo da Comarca de Coimbra, entre muitas outras.

 

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com