Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebolista de 16 anos da Ereira morre no treino

3 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Futebolista de 16 anos da Ereira morre no treino

Francisco Cravo Acúrcio, de 16 anos, morreu, ontem (sexta-feira) à noite, quando treinava na equipa de juvenis do Grupo Desportivo da Ereira (Montemor-o-Velho), vítima de paragem cardio-respiratória.

Segundo o “Correio da Manhã”, o acidente ocorreu pelas 20h00, tendo, de imediato, o jogador recebido assistência de socorristas do clube. À chegada dos bombeiros e do INEM, ainda decorriam manobras de reanimação.

“Demos continuidade a essas manobras, mas, ao fim de 45 minutos sem reagir, a vítima foi transportada ao Hospital da Figueira da Foz, onde foi confirmado o óbito”, disse ao Jornal Rui Couceiro, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho.

Francisco residia em Alhadas de Cima (Figueira da Foz).

Na página do Facebook, o clube colocou a seguinte mensagem:

«O Grupo Desportivo da Ereira passa, neste momento, pelo seu mais doloroso momento desde a criação da Escola de Futebol.
É difícil aceitar e de imaginar a dor que sentimos pela perda de um tão jovem atleta, ainda para mais de forma tão inesperada, inexplicável e sem sentido. As palavras escasseiam perante um acontecimento que deixará marcas em todos nós, que dia-a-dia, ano após ano, convivíamos de perto como se de uma família se tratasse. Mas a verdade é que para nós o Francisco, FRAN como carinhosamente o chamávamos, nunca se perderá! O corpo vai embora, a voz e o toque desaparecem, mas a sua maneira de ser, as lembranças e o sentimento verdadeiro permanecerão para sempre nos nossos corações!
Muita coragem para todos, em especial para os pais, irmã e demais família. Queremos que saibam que o nosso pensamento e os nossos sentimentos estão com todos vocês, nesta hora difícil.
Hoje, os nossos corações vestiram-se de negro do luto eterno.
Até sempre e descanse em paz!».