Coimbra  22 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebol: Poiarenses indignados com decisão da AFC

7 de Agosto 2019

Luís Almeida Santos, presidente da Associação Desportiva de Poiares,  e João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares

 

A Associação Desportiva de Poiares e a Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares manifestaram indignação perante a decisão da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), em integrar a Secção de Futebol da AAC na sua divisão de honra.

Segundo o Município “tal decisão carece, claramente, de fundamentação jurídica e desportiva, e lesa de forma grave os interesses e os direitos da Associação, do concelho e de todos os Poiarenses”.

Para João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, “esta decisão é claramente uma mera interpretação casuística do regulamento, feita ao sabor da conveniência, sem ter em consideração o respeito pela história de todas as instituições envolvidas, pelo que só pode ser uma piada de muito mau gosto”.

A autarquia relembra uma situação igual, que ocorreu há dois anos, precisamente com a Associação Desportiva de Poiares, e que, à época, era a primeira equipa da Divisão de Honra a descer.

Surge nessa altura uma vaga, mas mesmo assim a equipa foi relegada para a divisão inferior, sendo repescada uma equipa desse mesmo escalão.

Assim sendo, a decisão de integrar a AAC/SF na competição de honra “é um prejuízo para o concelho de Vila Nova de Poiares, para toda a região e para o desporto, manchando irremediavelmente a actuação da Associação de Futebol de Coimbra”, refere, ainda, a autarquia.

“Nada nos move contra a Secção de Futebol da Associação Académica de Coimbra, instituição que nos merece o maior respeito e consideração”, salienta o Município.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com