Coimbra  15 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebol: Horácio Antunes acena com “bom mandato”

20 de Dezembro 2018

Horácio Antunes cumprimenta o presidente da FPF

O novo presidente da Associação de Futebol de Coimbra considerou, ontem (19), ao ser investido no cargo, que estão “reunidas condições” para desempenho de um “bom mandato” (2019 -22).

Volvido um interregno de 17 meses, Horácio Antunes reassumiu uma função anteriormente exercida durante perto de 20 anos, tendo expressado satisfação por liderar um elenco directivo constituído por “pessoas dedicadas e competentes”.

Trata-se do culminar de um processo marcado “por contrariedades” no passado recente, reconheceu Antunes, a cuja tomada de posse assistiu o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

Em 2022, a Associação de Futebol de Coimbra (AFC) vai comemorar 100 anos de existência.

Ao felicitar o “renovado presidente”, o timoneiro da FPF fez votos para que tenha sido ultrapassado o “estado de letargia” por que, segundo ele, a AFC passou no biénio 2017 -18.

“O futebol do distrito de Coimbra precisa de ser revitalizado”, considerou Fernando Gomes.

Quanto à sua comparência na tomada de posse, Gomes associou-a ao “desejo da FPF de ver Coimbra crescer no panorama futebolístico”.

Horácio Antunes reassumiu a liderança da AFC, cabendo a Armando Braga da Cruz a presidência da Mesa da Assembleia Geral, a Fernando Simão a do Conselho de Justiça, a Carlos Alves António a do Conselho Fiscal e a Filipe Rainha a do Conselho de Arbitragem. O timoneiro do Conselho de Disciplina, Fernando Lopes, e o seu congénere do Conselho Técnico, António Gravato, foram reconduzidos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com