Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebol feminino continua a ser jogado no Esperança, agora com equipa sénior

15 de Junho 2020 Jornal Campeão: Futebol feminino continua a ser jogado no Esperança, agora com equipa sénior

O futebol feminino regressou ao Esperança Atlético Clube, de São Martinho do Bispo, nesta época que agora está a terminar e parece que veio para ficar, adicionando este ano uma equipa sénior.

Nesta primeira época estiveram em competição duas equipas de formação, uma de sub-16, no campeonato distrital, e outra de sub-19, no campeonato nacional. Perante a boa época, “a Direcção do Esperança decidiu, em reunião, não só manter estas duas equipas de formação para a nova época como formar uma equipa de futebol feminino sénior para a época 2020/2021, que irá participar na 3.ª divisão nacional, competição organizada pela Federação Portuguesa de Futebol”.

“Com a quantidade e qualidade demonstradas pelas atletas do clube, servirá esta equipa sénior para potenciar a qualidade das mesmas dando-lhes oportunidade de mostrarem o seu valor e a qualidade da formação do clube projectando as atletas para patamares mais elevados possibilitando-lhes a oportunidade de progredirem numa carreira futebolística que honraria o clube, a União de Freguesias, a AFC e a cidade de Coimbra”, nota o Esperança.

A equipa técnica que irá liderar o plantel feminino sénior será apresentada oportunamente.