Coimbra  24 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebol: Exercício negativo da Briosa a rondar um milhão

25 de Janeiro 2018

O deficitário exercício financeiro da Académica – SDUQ, na anterior época, ronda um milhão de euros, com o passivo a atingir 5,10 milhões de euros.

O relatório e contas da temporada de 2016 -17 só ontem (24) foram aprovados, devido a realização de uma auditoria interna, e traduz um aumento do passivo em oito por cento.

Nem as contas nem a demora inerente à apresentação das mesmas levaram as escassas dezenas de sócios presentes numa reunião da Assembleia Geral da AAC/OAF, proprietária da Académica – SDUQ, a questionar a Direcção.

Foi efectuado “um tremendo ajustamento nos gastos com pessoal”, sobretudo com futebolistas, “resultando numa redução muito significativa, ainda assim insuficiente para fazer face ao choque estrutural com que o clube deparou com a despromoção à II Liga”, indica o relatório do mais recente exercício financeiro.

O vice-presidente da AAC/OAF Pedro Ferrão, responsável pela área financeira, destacou a redução de 45 por cento em gastos de pessoal (de 3,38 milhões de euros para 1,97).

“Só uma gestão rigorosa das nossas despesas e uma capacidade de adaptação tremenda permitiu que o passivo da SDUQ não resvalasse para valores muito superiores aos que apresentamos”, disse Pedro Ferrão, citado pela Agência Lusa.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com