Coimbra  9 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Futebol: Académica recebe o Penafiel na Taça de Portugal

24 de Novembro 2016 Jornal Campeão: Futebol: Académica recebe o Penafiel na Taça de Portugal

Académica de Coimbra – Penafiel será o único encontro entre equipas da II Liga nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, segundo ditou, hoje, o sorteio realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Actualmente, a Académica – SDUQ ocupa o oitavo lugar do segundo escalão e o Penafiel o sexto.

O Sporting vai jogar no terreno do Vitória de Setúbal, no único encontro que opõe equipas da I Liga, com o sorteio a definir a visita do Benfica, tricampeão nacional, ao Real Massamá, equipa do Campeonato Nacional de Seniores (terceiro escalão), e a pôr o Sporting de Braga, detentor do troféu, a receber o Sporting da Covilhã (II Liga).

Numa eliminatória agendada para 13, 14 e 15 de Dezembro, o jogo entre ‘leões’ e sadinos acontece menos de duas semanas depois de um primeiro ‘ensaio’ em Alvalade, na 12.ª jornada da I Liga, e logo após o dérbi Benfica-Sporting, da 13.ª ronda do principal campeonato.

Depois de ter feito figura de ‘tomba-gigantes’, ao eliminar o Arouca (I Liga) e o Olhanense (II), o Real Massamá recebe, agora, o Benfica, recordista de vitórias na Taça de Portugal (25), que neste encontro inédito deverá pôr fim à campanha de um dos últimos resistentes do Campeonato Nacional de Seniores (CNS).

Além do Real-Benfica, os jogos que prometem ser mais desnivelados opõem outras três clubes do CNS a três primodivisionários, com o Torreense, ‘carrasco’ do Nacional, a receber o Desportivo de Chaves, que deixou pelo caminho o FC Porto.

O Vilafranquense, responsável pela surpreendente eliminação do Paços de Ferreira, visita, agora, o Vitória de Guimarães, enquanto a Sanjoanense, que afastou o Gil Vicente, desloca-se ao terreno do Estoril-Praia.

O Tondela, lanterna-vermelha da I Liga, vai a Matosinhos e será posto à prova pelo Leixões, cuja equipa luta por não descer ao terceiro escalão.