Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fustsal da Académica de Coimbra tem novos coordenadores

24 de Maio 2024 Jornal Campeão: Fustsal da Académica de Coimbra tem novos coordenadores

A Direcção da Secção de Futsal da Associação Académica de Coimbra anunciou dois novos coordenadores para a época 2024/25.

A nova coordenadora técnica da formação do Futsal da Académica é Paula Rego, mestre em Gestão Desportiva pela Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra e instrutora FIFA desde 2011.

A técnica lousanense regressa à Académica depois de experiências recentes no Centro Social São João – juvenis, Al-Khor, no Comité Olímpico Internacional e nas Selecções Nacionais do Qatar, Guiné-Bissau e de Angola.

Paula Rego possui experiência nas selecções distritais da AF Coimbra (durante 8 anos), tendo passado também por diversos clubes como a Associação Granja do Ulmeiro, Sport CC, CA Gândaras, Académica de Coimbra e Associação Integrar.

Outro elemento da equipa de coordenação é Rui Bernardes, que também regressa à Associação Académica de Coimbra. Anteriormente desempenhou as funções de treinador na Académica entre as épocas 2005 e 2009, nos mais diversos escalões (foi campeão com os Sub19).

Para além da Académica, Rui Bernardes já passou pelo Clube Recreativo Instrução Alhadense (equipa masculina e feminina), Grupo Recreativo Vilaverdense, Sociedade Boa União Alhadense e Associação Granja do Ulmeiro. Desempenhou também funções de coordenador nas Escolas de Futsal da Liga de Algés e fundou a Academia Futsal E. de Setúbal, tendo desempenhado igualmente as funções de coordenação.