Coimbra  21 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Funeral de Adriano Vaz Serra realiza-se amanhã

3 de Junho 2019

O corpo do psiquiatra conimbricense Adriano Vaz Serra, falecido na madrugada de ontem (02), está em câmara ardente na Capela da Universidade de Coimbra, a partir das 16h00 de hoje, sendo que o seu funeral terá lugar amanhã (04), pelas 14h30, para o cemitério da Conchada.

O também professor catedrático pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) tinha 79 anos e foi director do Serviço de Psiquiatria dos Hospitais da Universidade de Coimbra, entre 1973 e 2010.

Foi presidente da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental, tendo ainda sido o primeiro timoneiro da Direcção do Colégio de Psiquiatria da Ordem dos Médicos, além de membro fundador da Associação Portuguesa de Terapia do Comportamento e da Associação de Língua Portuguesa para o Estudo do Stress Traumático e presidente da Associação Europeia de Terapia do Comportamento.

Vaz Serra publicou 213 trabalhos científicos e foi distinguido pela Associação dos Psicólogos Portugueses com o Prémio APPORT de Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na construção das escalas de avaliação.

O seu funeral terá lugar na Capela da UC, às 14h30 de amanhã, findo o qual segue para o cemitério da Conchada.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com