Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fundação Luso distinguiu três projectos com prémio “Empreendedorismo”

23 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Fundação Luso distinguiu três projectos com prémio “Empreendedorismo”

A Fundação Luso premiu três projectos com o galardão de “Empreendedorismo 2020” pelo seu papel dinamizador e inovador na vila do Luso.

A 12.ª edição do evento premiou “As Lavadeiras”, projecto de lavandaria automática ‘self-service’ no Luso; “Keep Fresh – Rebentos e Flores Comestíveis”, projecto de produção de hortícolas, plantas aromáticas e flores comestíveis que se destinam ao mercado da restauração; e o projecto “Dona Mena do Luso”, que realizou a modernização e adaptação do quiosque no Luso e aquisição de uma roulotte para levar o nome do Luso a eventos e feiras dentro e fora do concelho.

A entrega do prémio aos representantes dos vencedores decorreu no Casino do Luso, tendo o júri atribuído 2 000 euros à candidatura “As Lavadeiras”, 2 000 euros à “Keep Fresh” e 1 000 euros ao projecto “Dona Mena do Luso”.

Todos estes projectos contribuem para a valorização económica, social e turística da vila.

O “Prémio de Empreendedorismo” pretende reconhecer e apoiar os projectos empreendedores e inovadores já em desenvolvimento no concelho da Mealhada, com implementação no Luso, potenciadores do desenvolvimento económico da região.

No total das doze edições foram distinguidas e apoiadas 22 iniciativas empresariais com um valor global de 86 000 euros.

O júri do Prémio é constituído por Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada; Nuno Pinto de Magalhães, presidente da Fundação Luso; Carlos Couceiro, presidente da ACIBA; Claudemiro Semedo, presidente da Junta de Freguesia de Luso; e Noémia Calado, da Fundação Luso.

As inscrições para o Prémio de Empreendedorismo 2021 terão início em Abril do próximo ano, sendo subordinadas às áreas de agricultura, comércio, indústria, serviços e turismo.

Mais uma vez incidirá sobre os projectos já desenvolvidos no concelho da Mealhada, com implementação na freguesia do Luso, em 2020.