Coimbra  8 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fundação ADFP e autarquias promovem região de Sicó em evento solidário

17 de Novembro 2019

A Fundação ADFP, as câmaras municipais e as associações de Ansião, Alvaiázere, Condeixa-a-Nova, Miranda do Corvo, Penela e Pombal estão unidos para promover a gastronomia e os produtos da região de Sicó num jantar e gala solidários.

O evento intitulado “O Melhor de Nós”, que decorrerá no dia 29 de Novembro, pelas 19h30 no Conímbriga Hotel do Paço, em Condeixa-a-Nova, pretende “ser um tributo às gentes e aos produtos endógenos do território de Sicó. São produtos de grande qualidade que devem ser promovidos e subir na escala de valor para premiar os seus produtores”, razão pela qual conta com a participação de associações.

A iniciativa tem, ainda, uma componente solidária, uma vez que irá angariar fundos para refeições para os sem-abrigo da cidade de Coimbra e, também, cadeiras de rodas para pessoas em situação de vulnerabilidade, apoiadas pela Fundação ADFP.

Durante o jantar e gala solidários decorrerá a exposição “Mãos que fazem”, com peças artísticas realizadas por colaboradores da Fundação portadores de deficiências ou doença mental.

“O Melhor de Nós”, para além do apoio dos municípios de Ansião, Alvaiázere, Condeixa, Miranda do Corvo, Penela e Pombal, conta, ainda, com as associações Vinisicó, AproRabaçal e SicóGest e tem como parceiro institucional a Turismo Centro de Portugal.

As confirmações de presença devem ser realizadas para geral@conimbrigahoteldopaco.pt ; goncalocosta@adfp.pt ; 239 944 025; ou 910 358 900. O evento tem um limite máximo de 80 pessoas.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com