Coimbra  19 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fundação ADFP convida para visita a Centro Intergeracional

28 de Setembro 2017

A Fundação ADFP convidou, hoje, “todas as pessoas interessadas” a visitarem, sexta-feira (29) à tarde, em Estremão, o Centro Intergeracional Mondego.

O Centro integra jardim-de-infância, creche, pré-escola e universidade sénior, funcionando junto à via rápida Bencanta – Taveiro.
“Convidamos as pessoas a visitar as instalações para poderem atestar as excelentes condições do equipamento”, indica a Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, em cujo ponto de vista “só o sectarismo” tem impedido a Câmara Municipal de Coimbra de emitir a licença de utilização do sobredito equipamento.

Sob o lema “Na política não pode valer tudo”, a ADFP – cujo presidente, Jaime Ramos, é o candidato da coligação “Mais Coimbra” à liderança do Município – alude a “manobras de baixa política (…) para denegrir a imagem” do médico.

Neste contexto, a instituição diz que as candidaturas de Manuel Machado (PS) e José Manuel Silva (movimento “Somos Coimbra”) envolveram o Hotel Parque Serra da Lousã (pertencente à Fundação).
“Para atingir Jaime Ramos, foram divulgadas notícias de que haveria uma investigação da PJ devido às obras se terem iniciado sem licença”, alega a ADFP, em cujo ponto de vista é “ridículo usar estes argumentos para atingir um fazedor e empreendedor social”.

Segundo o Conselho de Administração da Fundação – Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional, José Manuel Silva, “revelando falha de carácter, tem vindo a injuriar” Jaime Ramos ao acusá-lo de haver perdido um mandato de presidente da Câmara de Miranda do Corvo (1990 -93).

“Jaime Ramos foi alvo de um processo judicial, iniciado em 1993, cujo desfecho ocorreu em 1997, quando o Supremo Tribunal Administrativo, em decisão por unanimidade, declarou que [ele] estava inocente e que não perdeu o mandato”, indica a ADFP.

A Fundação conclui que o seu fundador e timoneiro “tem direito a ser candidato” a presidente da Câmara Municipal de Coimbra.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com