Coimbra  18 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fundação ADFP comemora 32 anos de actividade social e apoio à saúde

5 de Novembro 2019 Jornal Campeão: Fundação ADFP comemora 32 anos de actividade social e apoio à saúde

A Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) completa 32 anos e várias são as actividades previstas para comemorar esta data.

O programa de aniversário acentua a actividade social e na área da saúde que a Fundação tem vindo a desenvolver.

Neste sentido, amanhã (06), dia do aniversário, será inaugurada a ampliação da Residência Cristo Redentor, que aumenta a sua capacidade dos actuais 55 residentes para 71. Este é um equipamento residencial para idosos, com acordo com a Segurança Social para 44 pessoas.

O Complexo Social Polivalente do Senhor da Serra, localizado na freguesia de Semide, possui, ainda, duas outras estruturas vocacionadas para Cuidados Continuados de Doença Mental, que foram, também, visitados após a inauguração.

As comemorações continuarão na sexta-feira (08), pelas 15h00, com uma visita ao Hospital Compaixão que continua encerrado aguardando acordos de cooperação com o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Trata-se de um moderno hospital, equipado, que não visa o lucro, “procurando cooperar com o Ministério da Saúde na redução das listas de espera nas consultas e cirurgias”.

Neste hospital estão disponíveis 54 camas  para integrar a rede de Cuidados Continuados com uma Unidade de Convalescença e Paliativos. Dispõe, ainda, de duas salas de operações das diversas especialidades cirúrgicas.

No mesmo dia (08), pelas 16h30, será exibido, na sala de cinema de Miranda do Corvo, o filme “Para além da memória”, rodado na região. No final haverá um debate sobre a doença mental, um dos temas abordados no filme. Estarão presentes artistas, realizador e produtor do filme.

Já pelas 20h00, terá lugar o jantar de aniversário, no Conimbriga Hotel do Paço, em Condeixa, o mais recente investimento turístico da Fundação ADFP.

No sábado (09) haverá um almoço convívio, pelas 12h30, no Parque Biológico da Serra da Lousã, que encerrará as comemorações do aniversário.