Coimbra  14 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fundação ADFP apresenta Residência Artística de Enólogos

6 de Julho 2023 Jornal Campeão: Fundação ADFP apresenta Residência Artística de Enólogos

A Fundação ADFP apresenta, hoje (6), pelas 18h 45, no Hotel Parque da Serra da Lousã, a primeira Residência Artística de Enólogos. Será também apresentado a edição especial do vinho Rabarrabos Branco 2022, uma colheita especial da casta Bical e apenas com 600 garrafas.

O projecto vitivinicultura com propósito social da Fundação ADFP iria lançar a primeira Residência Artística de Enólogos com a finalidade de Abrir o projecto a mais enólogo que numa colaboração pro-bonum possam contribuir para a diferenciação e diversidade dos vinhos Fundação ADFP. Assim nas vindimas 2023 contamos com dois enólogos que irão colaborar artisticamente na co-elaboração dos vinhos brancos, espumantes e o primeiro pet-nat da sub-região (o vinho é engarrafado antes de completar totalmente a sua primeira fermentação, finaliza a fermentação dos açúcares naturais na garrafa e, por via disso, vai libertando o “gás” natural que lhe é tão característico.).

Os enólogos são António Teixeira e Francisca Pereira são os pioneiros desta residência artística. Ambos com uma sólida experiência profissional irão mostrar a bondade, empenho e capacidade de se dar a si mesmo.