Coimbra  30 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Fui ver… era Chef!”: iniciativa une comunidade da UC através da cozinha

21 de Fevereiro 2024 Jornal Campeão: “Fui ver… era Chef!”: iniciativa une comunidade da UC através da cozinha

Os Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) estão a lançar uma nova iniciativa para fortalecer os laços dentro da comunidade académica. Baptizada de “Fui ver… era Chef!”, esta iniciativa tem como objectivo principal envolver membros da Universidade de Coimbra na arte da culinária, permitindo-lhes preparar e partilhar as suas iguarias favoritas.

A primeira sessão, agendada para o dia 28 de Fevereiro, quarta-feira, terá lugar no Centro Cultural D. Dinis, onde a provedora do Estudante, Cristina Vieira, será a convidada especial. A provedora irá preparar um almoço composto por pataniscas de bacalhau com arroz de tomate. Os SASUC garantem o apoio de um cozinheiro experiente durante a preparação da refeição.

Além do prato principal, os participantes poderão desfrutar de uma ementa completa, que inclui uma variedade de entradas, sopa, buffet de sobremesas, bebidas e café. Devido à limitação de lugares, as inscrições estão abertas até dia 26 de Fevereiro e podem ser realizadas através do seguinte link: https://ls.uc.pt/index.php/323271. O preço do almoço é de 9,50 euros para pagamentos com cartão UC ou a aplicação SASUC Go!, e de 9,75 euros para pagamentos com cartão multibanco.

Durante este semestre, serão revelados mais quatro “Chefs”, um por mês, cada um preparando uma refeição à sua escolha para a comunidade da Universidade de Coimbra. As inscrições para cada sessão serão abertas mensalmente, pouco antes do evento.