Coimbra  27 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Freguesia dos Olivais apela à recolha de equipamentos informáticos para estudantes

16 de Abril 2020

A Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais revela que tem recebido vários pedidos de apoio de alunos mais carenciados e com menor facilidade de acesso a equipamentos informáticos, apelando por isso à recolha destes materiais.

O objectivo é recolher equipamentos informáticos para alunos que não tenham acesso aos mesmos e que, por implementação do ensino à distância, necessitam deles.

“Apesar da existência de vários programas de apoio à informatização dos alunos, quase todos esses programas estão direccionados para os estudantes do primeiro ciclo”, revela a Junta de Freguesia, adiantando que ao Executivo têm chegado vários pedidos de apoio para alunos do segundo ciclo de escolaridade, “que permitam aos alunos ter acesso às aulas a partir de casa”.

A Junta está, por isso, a aceitar “a doação, ou o empréstimo até final do ano, de portáteis, tablets e, em menor número, de bandas largas”.

A gestão das doações será feita pelo Gabinete de Acção Social da Freguesia de Santo António dos Olivais, que aceita os donativos e encaminha-os para quem deles necessita através do agrupamento de escolas. “O controlo diário e o correcto manuseamento dos equipamentos será assegurado pelos directores dos agrupamentos que receberem os equipamentos”, revela.

Quem puder e quiser ajudar, cidadãos ou empresas, poderá enviar um e-mail para csfsao@hotmail.com com a indicação do que pode ceder, cabendo depois aos colaboradores da Junta de Freguesia entrarem em contacto para tratar de todo o processo.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com