Coimbra  25 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

“Fragas de São Simão” nomeada para os “World Travel Awards 2020”

16 de Julho 2020 Jornal Campeão: “Fragas de São Simão” nomeada para os “World Travel Awards 2020”

O projecto “Fragas de São Simão”, de Figueiró dos Vinhos, está nomedo para o “Prémio Europeu de Atracção Turística e Aventura” (Europe’s Leading Adventure Tourist Attraction 2020) pelo “World Travel Awards”.

Trata-se de um concurso que é dos mais prestigiados no sector das viagens e turismo do mundo e tem as votações abertas até dia 17 de Agosto. Recorde-se que as Fragas de S. Simão foram, recentemente, alvo de uma intervenção que lhe adicionaram um miradouro e um passadiço com cerca de dois quilómetros (estando mais um em execução), inaugurados a 03 de Julho.

O projecto de valorização turística inclui, ainda, a beneficiação do percurso da Ribeira de Alge até à aldeia do Casal de S. Simão e a requalificação do miradouro, com construção de uma zona de estacionamento. A empreitada custou cerca de 400 000 euros, 90 por cento dos quais financiados pelo Turismo de Portugal no âmbito do “Programa Valorizar – Linha de Valorização Turística do Interior”.

Para votar no projecto a concurso aos “World Travel Awards” basta um registo na página https://www.worldtravelawards.com/vote e depois https://www.worldtravelawards.com/vote-for-figueiro-dos-vinhos-city-council-europes-leading-adventure-tourist-attraction-2020