Coimbra  25 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fórum “Vê Portugal” discute turismo interno durante dois dias

20 de Maio 2019

Castelo Branco recebe amanhã e na quarta-feira o Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, principal evento nacional de discussão do turismo interno, iniciativa anual do Turismo Centro de Portugal que junta especialistas de várias áreas.

“O Fórum Vê Portugal é um acontecimento que junta especialistas de várias áreas, membros do Governo, autarcas e empresários para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo interno”, apresenta a entidade regional Turismo do Centro, presidida por Pedro Machado, que abrange 100 municípios.

Castelo Branco sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria e Guarda, as capitais de distrito que acolheram as edições anteriores. A iniciativa, marcada para o Cine-Teatro Avenida, apresenta este ano algumas novidades, a começar por um debate com o tema “Promoção Turística Nacional – que Modelo?”, painel que junta os presidentes das Regiões de Turismo de Portugal Continental e que será moderado por Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

Para o primeiro dia de trabalhos está prevista uma intervenção da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Entre as novidades deste ano destaca-se a presença de dois oradores convidados, na qualidade de ‘keynote speakers’, que irão apresentar dois temas particularmente relevantes para a área do turismo interno. Estes oradores convidados são Luís Marques Mendes, conselheiro de Estado, que irá falar sobre o binómio “Portugal Para Viver / Portugal Destino Turístico”, e Carlos Miguel, secretário de Estado das Autarquias Locais, com uma intervenção sobre os efeitos no Turismo da Lei-Quadro da Transferência de Competências para as Autarquias Locais e Entidades Intermunicipais.

Para os dois dias do Fórum estão previstos sete painéis preenchidos com especialistas nacionais e internacionais, que abordarão a situação actual do turismo interno.

“Turismo Cinematográfico – o Cinema ao Serviço do Turismo”, “Turismo 4.0 – Portugal, Hub de Inovação Digital”, “PROVEREs – Estratégias de Valorização e Promoção”, “ADN de Projectos Vencedores – Diferenciar para Ganhar”, “Turismo no Interior do País – Activos Diferenciadores”, “Turismo na Orla Costeira – Activos Diferenciadores” e “Promoção Turística Nacional – que Modelo?” são os temas em debate.

O programa completo pode ser descarregado em https://goo.gl/GWx2Wp e o ‘spot’ de promoção está disponível em https://goo.gl/RnF6hK.

No tradicional Jantar de Gala “Vê Portugal”, a Turismo Centro de Portugal irá homenagear personalidades que se destacaram no setor turístico nacional e regional.

No Jantar de Gala serão também entregues os Prémios de Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que “visam apoiar projectos inovadores no sector do Turismo com implementação na região, assim como os Prémios de Teses Académicas que incidam sobre o Centro de Portugal”. Mais informações sobre estes prémios estão disponíveis em https://investenocentro.blogspot.com/.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com