Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Forum Coimbra vai ter iluminação de Natal e muitas actividades para toda a família

19 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Forum Coimbra vai ter iluminação de Natal e muitas actividades para toda a família

No dia 25 de Novembro, pelas 18h00, o Forum Coimbra, centro gerido pela Multi Portugal, inaugura as luzes de Natal e a programação para toda a família, que acontecerá em exclusivo no jardim exterior do centro comercial.

A chegada do Pai Natal é outro dos momentos altos do dia, que contará com a presença de Iva Lamarão, embaixadora do Forum Coimbra.

Depois de em 2022 o Forum Coimbra ter apostado, pela primeira vez, em ter parte das suas actividades de Natal no espaço exterior, este ano é dado um novo passo: toda a programação de Natal acontecerá no jardim, que volta a acolher o “Xmas Garden”, um espaço com três mil metros quadrados, com ainda mais experiências interactivas para miúdos e graúdos e novos espaços instagramáveis com a melhor vista para a Coimbra.

O local mais desejado pelos mais novos também estará no jardim exterior do centro comercial. No espaço “Mundo Encantado do Pai Natal”, as crianças poderão pedir os seus desejos para este Natal e receber o Livro do Gui que, na sua 17.ª edição, intitula-se “Gui e a horta da escola”, dedicado à temática da alimentação saudável.

De 25 de Novembro a 7 de Janeiro de 2024, o “Xmas Garden” será o epicentro de toda a animação desta quadra festiva do centro comercial, com todo o jardim exterior a estar iluminado e decorado com elementos natalícios, convidando a registar momentos inesquecíveis em vários espaços com vista espectacular para Coimbra.

Entre as diversões pensadas para os mais novos destacam-se a “Eco Mini Roda”, o “Eco Carrossel” e a “Glow Xmas Tree”.

Os visitantes terão oportunidade de voltar a encontrar o spot mais instagramável do “Xmas Garden” – o espaço “Love Hands” – para registar momentos únicos e apreciar a vista sobre o rio Mondego. Para além do túnel interactivo, que ligará o interior do centro comercial ao “Mundo Encantado do Pai Natal”, este ano haverá novos elementos e novas surpresas no “Xmas Garden”, que serão revelados no dia 25.

Alinhado com a forte consciência de sustentabilidade e compromisso com a natureza, dois eixos centrais do posicionamento estratégico do Forum Coimbra, este evento tem por base um forte compromisso social e com a sustentabilidade. Para materializar essa preocupação, o “Christmas Garden” terá por base 65% de materiais recicláveis, 80% de materiais reutilizáveis e 100% da iluminação usada será composta por lâmpadas LED, com consumo energético mais reduzido. Nota ainda para o facto de o espaço “Love Hands” ter energia alimentada por painéis solares e o túnel interactivo só ficar iluminado quando activado pelo movimento.

“Esta é uma época muito especial para todas as famílias, onde a magia, a luz e a alegria marcam sempre presença. No caso do Forum Coimbra, temos o jardim exterior como um importante activo diferenciador da nossa oferta. Depois de termos apostado, no ano passado, em ter parte das nossas actividades de Natal neste espaço, em 2023 realizaremos toda a nossa programação no exterior, numa abordagem sem paralelo no nosso mercado, proporcionando uma experiência diversificada e impactante a todas as famílias que escolhem o Forum Coimbra como o seu espaço de eleição para compras e lazer”, afirma João Vaz, director do Forum Coimbra.