Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Forum Coimbra realiza simulacro de incêndio

28 de Outubro 2019

O centro comercial Forum Coimbra vai realizar, amanhã (29), pelas 10h00, já após a abertura das lojas, um simulacro de incêndio, que está inserido no Plano de Segurança Interno.

Depois do simulacro, seguir-se-á um exercício de evacuação do centro comercial, sendo que as operações irão decorrer em toda a zona comercial e têm como cenário um episódio fictício, desencadeado no “Flame Mall”, no piso zero, “do qual resultará uma vítima, que entra em paragem cardio-respiratória, devido ao colapso nas estruturas do centro”, revela o Forum Coimbra.

Tendo em conta este cenário ficcionado, o exercício pretende “a evacuação segura de todos os participantes de forma a melhorar os procedimentos/comportamentos a ter em consideração em situações de emergência”.

Este exercício de prevenção e teste à resposta do Forum Coimbra perante situações de emergência “está inserido nas Medidas de Autoprotecção do centro comercial e, dada a sua relevância, a Administração do shopping conta com o envolvimento de todos, desde os visitantes aos lojistas”, adianta.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com