Coimbra  21 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Forum Coimbra reabre com milhares de visitantes

9 de Junho 2020 Jornal Campeão: Forum Coimbra reabre com milhares de visitantes

O Forum Coimbra, que retomou a actividade a 100 por cento na terceira fase de desconfinamento prevista a nível nacional, recebeu na primeira semana de abertura milhares de visitantes.

O centro, que recebeu só no primeiro dia cerca de 15 000 visitantes, começou a semana com uma acção de oferta de máscaras aos visitantes durante toda a semana, de forma a relembrar a segurança e as novas medidas a adoptar.

Para além de todas as normas recomendadas pela Direcção-Geral da Saúde (DGS), o Forum Coimbra toma, ainda, algumas medidas adicionais, como: inativação de serviços como carrinhos de bebé, ‘kiddy cars’, ‘ispace’, parque infantil e directório digitais, bem como a maioria das zonas de descanso; o sistema de renovação de ar novo em funcionamento continuo; a colocação de sinalética informativa para que o cliente não levante o tabuleiro, permitindo à equipa de limpeza identificar  as zonas a higienizar antes da próxima utilização, entre outras.

Para João Vaz, director do Forum Coimbra, “a prioridade do centro será sempre a segurança de visitantes e colaboradores. Nesta primeira fase de abertura registámos, com agrado, a visita de milhares de pessoas, repartidas de forma segura pelas diferentes horas, que conseguimos assegurar através de uma monitorização em tempo real que é feita dentro do Forum Coimbra. O balanço que fazemos dos primeiros dias é muito positivo, com a circulação a ser feita de forma natural e sem aglomerados, pelo que, concluímos que estávamos, de facto, mais do que preparados para garantir este regresso em segurança”, conclui.