Coimbra  28 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FMUC promove sessão de boas-vindas a estudantes de mobilidade

21 de Setembro 2021 Jornal Campeão: FMUC promove sessão de boas-vindas a estudantes de mobilidade

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) promove amanhã, dia 22, a partir das 14h30, no Auditório do Edifício da Unidade Central do Pólo III, as boas-vindas aos estudantes de mobilidade.

Através do Gabinete de Relações Internacionais (GRI), a FMUC dirige uma recepção aos estudantes que vêm realizar, neste ano lectivo 2021/22, um período de mobilidade, no âmbito dos programas Erasmus + e Convénios.

Neste 1.º semestre, a FMUC recebe cerca de 100 estudantes, oriundos da Alemanha, Brasil, Eslovénia, Espanha, Hungria, Itália, Letónia, Polónia, República Checa, Roménia, Suíça e Turquia. Ao abrigo do programa Convénios e enquadrado no protocolo estabelecido com a Universidade de Cabo Verde, a Escola acolhe cerca de 40 estudantes.

A sessão contará com a presença do director da FMUC, Carlos Robalo Cordeiro, da directora do GRI, Joana Barbosa de Melo e dos coordenadores para as áreas de Medicina e de Medicina Dentária, Ricardo Vieira e João Miguel Santos, respectivamente, bem como dos representantes dos Núcleos de Estudantes, Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra e Núcleo de Estudantes de Medicina Dentária da Associação Académica de Coimbra.

A sessão de boas-vindas aos estudantes ao abrigo do protocolo com Cabo Verde irá decorrer às 15h30h, no mesmo local, contando também com a presença do coordenador do Curso de Medicina de Cabo Verde, Fernando Regateiro.

O director da FMUC dará ainda as boas-vindas aos estudantes provenientes do Ciclo Básico de Medicina da Universidade dos Açores, que irão realizar os últimos três anos do Curso de Medicina na FMUC.