Coimbra  19 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FMUC com sessões de boas-vindas aos novos alunos

15 de Setembro 2019

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) recebe, amanhã (16), pelas 10h00, no Auditório da Unidade Central do Pólo das Ciências da Saúde, cerca de 320 novos estudantes.

No início da sessão será oferecido aos alunos uma ‘t-shirt’ amarela, cor que simboliza a Faculdade, bem como o ‘kit do caloiro’, com material escolar.

A recepção será presidida por Carlos Robalo Cordeiro, director da FMUC, e contará com a presença de Fernando Regateiro, presidente do Conselho de Administração do CHUC; Daniel Azenha, presidente da Direcção-Geral da Associação Académica; Catarina Dourado, presidente do Núcleo de Medicina; Catarina Duarte, presidente do Núcleo de Medicina Dentária; e José Carlos Noronha, conhecido médico ortopedista, antigo estudante da FMUC.

O evento encerrará com a actuação da Tuna Feminina de Medicina de Coimbra e da Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra.

Ainda no mesmo dia, mas pelas 16h00, no Auditório da Sub-unidade 03, realizar-se-á a cerimónia de recepção aos alunos de mobilidade que vêm frequentar a Faculdade de Medicina no ano lectivo 2019/2020.

Neste primeiro semestre estão previstos mais de 150 alunos, oriundos de países como Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Hungria, Itália, Polónia, República Checa, Roménia, Suíça e Turquia.

A cerimónia de boas vindas vai ser presidida por Carlos Robalo Cordeiro, director da FMUC, e contará com a colaboração dos presidentes dos Núcleos de Estudantes de Medicina e Medicina Dentária e com a atuação da Tuna de Medicina e da Tuna Feminina de Medicina da Universidade de Coimbra.

A sessão terminará ao pôr do sol, com uma confraternização “à volta da mesa e do mundo” e com a já esperada animação do Grupo de Etnografia e Folclore da Academia de Coimbra (GEFAC).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com