Coimbra  10 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FMUC apresenta dois novos cursos de especialização

13 de Novembro 2019

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), no âmbito da sua formação pós-graduada, apresenta uma nova oferta destinada a profissionais de várias áreas: os cursos de especialização Ética em Saúde e Prevenção da Doença e Promoção da Saúde da Mulher.

Com o patrocínio científico da Ordem dos Médicos, o curso de especialização Ética em Saúde, coordenado pela Professora Margarida Silvestre, reflecte “o interesse e a procura crescentes que os profissionais de saúde em geral e os investigadores têm apresentado relativamente às questões éticas dos cuidados de saúde e da investigação”.

O programa abrange não só as questões transversais aos cuidados de saúde e à investigação, como também os temas mais actuais e pertinentes da ética e, ainda, outras questões mais latas, como demografia, economia e biodireito.

As candidaturas para este curso estão abertas até dia 25 de Novembro.

Quanto ao Curso de Prevenção da Doença e Promoção da Saúde da Mulher, coordenado pela Professora Margarida Figueiredo Dias, é considerado um curso inovador, com carácter prático, clínico e de grande actualidade e abrangência.

Este tem como objectivo “promover a aquisição de conhecimentos e competências aprofundadas e mais abrangentes na área da Saúde da Mulher, em particular no que respeita à prevenção de doenças mais frequentes no sexo feminino e à promoção da saúde física e mental”.

Temas como a prevenção do cancro e das doenças sexualmente transmissíveis, a gravidez indesejada, a infertilidade, complicações físicas e mentais associadas à gravidez e ao puerpério e da violência de género, a par da promoção da saúde física e mental serão abordados neste curso, tornando-o único a nível nacional.

Novos temas como a Medicina Regenerativa e a Cirurgia Estética e Reconstrutiva, a Inteligência Artificial, as Terapias Complementares e “Naturais”, o Estilo de Vida e Saúde Mental da Mulher são exemplos da inovação deste curso.

Os estudantes a admitir devem ser titulares de licenciatura ou mestrado integrado em Medicina, Psicologia, Enfermagem ou Tecnologia da Saúde e as candidaturas estão abertas até 30 de Novembro.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com