Coimbra  2 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FMUC acolhe evento do Dia Mundial do Cérebro

20 de Julho 2020 Jornal Campeão: FMUC acolhe evento do Dia Mundial do Cérebro

O Auditório da Unidade Central da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), no Pólo III, vai receber, na próxima quarta-feira (22), o evento “Unidos para Combater a Doença de Parkinson”, organizado pelo Conselho Português para o Cérebro.

A iniciativa, que assinala o Dia Mundial do Cérebro, vai contar com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A abertura da cerimónia está marcada para as 17h00, com as intervenções de António Freire, presidente do Conselho Português para o Cérebro, Amílcar Falcão, reitor da Universidade de Coimbra, e Carlos Robalo Cordeiro, director da FMUC.

Manuel Heitor encerra o evento, às 18h20, após as apresentações “Cérebro e movimento” (por Joaquim Ferreira, Professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa), “Olhares sobre o medo” (por João Marques Teixeira, Professor da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto) e “A investigação em Neurociênciêncas” (por Catarina Resende de Oliveira, Professora da FMUC).