Coimbra  5 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FMI felicitou Governo português

19 de Janeiro 2017

O primeiro-ministro, António Costa, disse, hoje, que a directora-geral do FMI o felicitou pelo trabalho e resultados obtidos pelo Governo, destacando que o tom da instituição é “muito diferente” do do passado.

Segundo o governante, o novo tom do Fundo Monetário Internacional constitui um “sinal de confiança relativamente ao futuro”.

No âmbito do Fórum Económico Mundial, em Davos (Suíça), António Costa reuniu-se com a directora-geral do FMI, Christine Lagarde.

O primeiro-ministro português revelou que a “primeira mensagem foi de congratulações” por Portugal ter tido “um resultado surpreendente para aquilo que eram as previsões iniciais do FMI”.

O governante destacou a importância de o Fundo ter compreendido que uma coisa são os resultados que se pretende alcançar e outra é a política adoptada para os obter.

Segundo Costa, a reposição de rendimentos, a diminuição da carga fiscal e o apoio à criação de condições para o investimento das empresas não afastou Portugal dos resultados a alcançar.

“Há maior confiança das instituições; isso ajuda, naturalmente, a transmitir confiança sobre o país”, opinou o primeiro-ministro.