Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fluvial de Coimbra prepara regresso à água

21 de Abril 2020 Jornal Campeão: Fluvial de Coimbra prepara regresso à água

O Clube Fluvial de Coimbra (CFC) enfrenta o desafio da reabertura das suas actividades. As estratégias estarão dependentes do Governo, da Direcção-Geral da Saúde e dos planos municipais de emergência, no entanto, todos partilham “uma forte vontade em recomeçar as actividades desportivas e o regresso às instalações do CFC”.

Assim, o Fluvial de Coimbra delineou uma estratégia que engloba acções, gestos e palavras que permitem um convívio de risco reduzido. O plano delineado, que pode ser consultado na íntegra nas redes sociais do clube, prevê que os atletas sigam as seguintes regras: se estiver com febre, tosse, falta de ar não deve dirigir-se ao clube mantendo os treinos no domicílio; ninguém utiliza as instalações do clube além de quem seja útil para a estratégia à frente desenvolvida; não é permitido o uso das instalações sanitárias.

Os treinadores têm mantido os seus atletas monitorizados à distância com o envio quase diário de exercícios físicos que cada um executa em casa.

Esta estratégia vem no seguimento da própria Federação Portuguesa de Canoagem que tem feito um trabalho de acompanhamento e dinamização de actividades para os seus atletas. Formações ‘online’, palestras, entrevistas a atletas e passatempos têm preenchido a agenda dos canoístas nacionais.