Coimbra  4 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fluvial de Coimbra conquista pódio e é Campeão Nacional de Kayak Pólo 2021

18 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Fluvial de Coimbra conquista pódio e é Campeão Nacional de Kayak Pólo 2021

Depois de ter deixado fugir no ano anterior o título para o Clube Kayak Pólo da Barra, o Clube Fluvial de Coimbra recupera o primeiro lugar no campeonato nacional em 2021.

A prova decorreu este fim-de-semana nas piscinas oceânicas de Oeiras e, depois de um percurso invicto durante todo o evento, os atletas seniores do Kayak Pólo de Coimbra bateram ainda por uns expressivos 6-1 a equipa do Clube Kayak Pólo da Barra, que detinha o título do ano anterior.

“Foi um fim-de-semana bem passado na companhia de amigos que há muito desejavam retomar a competição. As coisas correram melhor para nós mas, acima de tudo, foi bom levar até Oeiras uma embaixada de 25 atletas que representaram o Fluvial e a cidade de Coimbra”, afirmou Sérgio Bento, treinador e atleta da equipa vencedora.

Recorde-se que, com este galardão de 2021, o Clube Fluvial de Coimbra acumula sete títulos de campeão nacional de kayak Pólo, feito único nacional nesta disciplina da canoagem.

Na primeira fase que decorreu nas águas do Mondego, a equipa de Coimbra tinha perdido por 5-3 frente à formação de Oeiras. No passado fim-de-semana, a reviravolta por 6-1 confirmou o regresso do título para Coimbra. No escalão de seniores, o 3.º lugar do Campeonato Nacional de Kayak Pólo foi alcançado pelo Clube de Canoagem de Setúbal e, no escalão de Sub-16, a Associação Náutica do Seixal sagrou-se campeã nacional, depois de derrotar na final, por 6-0, o Clube Náutico de Arcos de Valdevez.

A próxima prova do calendário, será a disputa da Taça de Portugal de Kayak Pólo que aguarda a confirmação da data e local por parte da Federação Portuguesa de Canoagem.