Coimbra  17 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

FLUC recebe congresso internacional sobre coesão territorial

25 de Setembro 2019

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra recebe, entre hoje (25) e sábado (28), o 3.º Encontro Internacional do CEGOT – Coesão Territorial e a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

O congresso terá como oradores convidados internacionais Leo van den Berg, professor emérito dos estudos urbanos e economia urbana e regional da Erasmus University Rotterdam; Antoine le Blanc, professor na Universidade de Littoral – Côté d’Opale – Dunkerque e especialista em cidades património mundial; e Augusto Perez Alberti, professor na Universidad de Santiago de Compostela e investigador em geomorfologia glacial e periglacial, geomorfologia costeira, paisagem e clima.

Entre os convidados nacionais constam Marisa Matias, deputada europeia e que integra as Comissões de Indústria, investigação e energia (ITRE) e Economia a assuntos financeiros (ECON); Fernanda do Carlo, directora-geral do Território; e Luísa Ucha, que coordenou e foi co-autora do Currículo Nacional do Ensino Básico, Competências Essenciais da Geografia.

O evento está estruturado em quatro sessões plenárias:

  1. Cidade e crescimento económico, inclusivo e sustentável;
  2. Turismo responsável e territórios sustentáveis;
  3. Alterações climáticas e sociedade;
  4. Educação para o desenvolvimento sustentável;

Esta iniciativa contará com cerca de 150 comunicações de investigadores de Portugal e outros países, com destaque para Brasil e Espanha.

Será, ainda, ministrada uma acção de formação para docentes do ensino básico nas seguintes áreas de formação: E100 – Ciências da Natureza; A139 – Geologia; e A108 – Biologia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com