Coimbra  12 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Flixbus liga Coimbra ao aeroporto de Madrid

30 de Março 2021 Jornal Campeão: Flixbus liga Coimbra ao aeroporto de Madrid

A FlixBus, o maior operador europeu de transporte rodoviário de longa distância, acaba de expandir a sua rede internacional em Portugal, ligando Coimbra ao maior e principal terminal do aeroporto de Madrid – Barajas, o Terminal 4, e com paragens em Salamanca e Ávila.

A partir de Coimbra, os preços para esta viagem começam nos 19,99 euros e variam em função da data da reserva. A FlixBus está também a reforçar a sua oferta para este período da Páscoa, aumentando a frequência dos autocarros a fim de responder ao aumento da procura.

Esta linha internacional da FlixBus está disponível três vezes por semana, tendo partida do aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, passando pelo centro da cidade (Camélias), Aveiro, Coimbra, Salamanca, Ávila, e conta com duas paragens em Madrid: no centro da cidade (estação Sul de autocarros) e no aeroporto (Terminal 4).

A rede da FlixBus em Portugal cobre actualmente mais de 50 destinos, com linhas nacionais e internacionais a ligarem cidades como Lisboa, Porto, Braga e Coimbra a países como Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Bélgica, entre outros.

“Tem sido um ano difícil, mas Portugal foi e continua a ser a grande aposta da FlixBus em 2021. Continuamos a investir na expansão da rede doméstica, em conjunto com os nossos parceiros locais, e a reforçar a rede internacional, ligando cada vez mais cidades portuguesas a pequenas e grandes cidades europeias”, afirma Pablo Pastega, director Geral da FlixBus em Portugal e Espanha.

“Em Portugal, como em outros países, os autocarros de médio e longo curso são um meio de transporte essencial para muitas pessoas, mesmo em tempo de pandemia. E apesar das restrições das viagens, verificamos um aumento da procura, e por essa razão reforçámos a maioria das nossas ligações com a Europa”, conclui Pablo Pastega, responsável da FlixBus em Portugal e Espanha.