Coimbra  2 de Junho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fiscalização da PSP decorre com normalidade em Coimbra

9 de Abril 2020 Jornal Campeão: Fiscalização da PSP decorre com normalidade em Coimbra

A fiscalização da PSP numa das entradas de Coimbra, devido à limitação da deslocação para fora do concelho de residência, tem hoje decorrido com normalidade, com a maioria dos condutores precavidos com uma declaração à mão.

Assim que a viatura é mandada encostar, na rotunda do Almegue, grande parte dos condutores apresenta logo uma declaração a justificar a saída do seu concelho de residência ou a carta de condução, quando são de Coimbra.

A PSP e GNR começaram às 00h00 de hoje uma operação conjunta para garantir o cumprimento das regras mais apertadas de circulação durante o período da Páscoa e previstas no estado de emergência devido à covid-19.

“A maioria vem já com a declaração ou a carta de condução na mão”, notou o chefe da brigada de trânsito da PSP, Pedro Ferreira, na operação em Coimbra.

Outro agente confirma essa constatação, sendo raros os casos em que há algum problema ou suspeita de incumprimento por parte dos condutores fiscalizados.

Vão, no entanto, surgindo algumas situações de possível incumprimento das regras. “Já tive que mandar para trás uma senhora que queria ir buscar uma peça para um automóvel”, contou Pedro Ferreira.