Coimbra  30 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Final da Taça “corta” circulação à volta do Estádio Cidade de Coimbra

30 de Julho 2020 Jornal Campeão: Final da Taça “corta” circulação à volta do Estádio Cidade de Coimbra

A circulação de peões e automóvel nas imediações do Estádio Cidade de Coimbra, no próximo sábado (01), vai estar condicionada devido à Final da Taça de Portugal em futebol, que se irá disputar entre FC Porto e Benfica, segundo informa o Comando Territorial de Coimbra da Polícia de Segurança Pública (PSP).

As restrições começam, contudo, já amanhã (31), com a proibição do estacionamento na rua D. Manuel I. No sábado (01), a partir das 15h00 e até ao final do evento, haverá restrição total de circulação de pessoas e veículos em torno do Estádio, concretamente a partir do cruzamento da rua General Humberto Delgado com a rua D. Manuel I e até ao cruzamento da rua Dom João III com a rua General Humberto Delgado.

“Apesar de ser um jogo sem espectadores, espera-se que se desloquem à cidade grupos organizados de adeptos e que o evento atraia pessoas a locais adjacentes à sua realização”, nota a Polícia, sublinhando que “face a esta realidade, é necessário acautelar as condições de segurança dos intervenientes na competição e das pessoas que vivem e visitam a cidade”.

Assim, será alocados a este jogo um conjunto ajustado de esforços e de recursos, que se materializa numa operação de segurança que envolve diferentes valências da PSP, nomeadamente Corpo de Intervenção, Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos, Grupo Operacional Cinotécnico e Meios Aéreos da Unidade Especial de Polícia; Equipas de Prevenção e Reacção Imediata que se deslocam em motociclos; e ainda Equipas de Intervenção Rápida cedidas por outros Comandos da PSP.

“Além das questões relacionadas com a ordem pública e com a prevenção da ocorrência de eventuais crimes de furto e de ofensas à integridade física, a PSP irá dar uma particular atenção ao compromisso institucional de prevenir e dissuadir outros comportamentos de risco, nomeadamente no contexto da prevenção da covid-19”, afirma.

A PSP apela, ainda, a que todas as pessoas, residentes e não residentes, evitem a circulação em toda a área envolvente ao Estádio.