Coimbra  12 de Junho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Fim-de-semana de sucesso para clubes da AGDCentro

11 de Abril 2024 Jornal Campeão: Fim-de-semana de sucesso para clubes da AGDCentro

O passado fim-de-semana revelou-se verdadeiramente fértil em conquistas para os clubes afiliados na Associação de Ginástica do Centro (AGDCentro). Entre os dias 5 e 7 de Abril, a ilha da Madeira foi palco do Torneio Internacional AGIMCup, que atraiu a participação de vários clubes do continente, Brasil e Cabo Verde.

A Associação Cristã da Mocidade de Coimbra (ACMC) e o Centro Norton de Matos (CNM) enviaram as suas representantes para competir nesta emocionante jornada. Sob a orientação das treinadoras Elena Seletcaia e Nina Schevts, as ginastas demonstraram um desempenho notável, acumulando não apenas experiência valiosa, mas também medalhas. Destaque especial para Elisabete Seletcaia (ACMC), ginasta Sénior Elite, que conquistou a medalha de prata nas finais de Maças e Fita, além do bronze na Bola. Zlata Smetana (ACMC) também se destacou ao garantir o primeiro lugar na competição de Iniciadas 1ª Divisão em corda.

As jovens talentosas Alice Simões e Maria Vicente (ACMC) conquistaram o primeiro e segundo lugar, respectivamente, na competição de ML. Enquanto isso, as ginastas do CNM também brilharam, com Marta Cardoso e Maria Benedita Ferreira garantindo lugares no pódio em diversas categorias. Destaque especial para Gabriela Lucas (CNM), que conquistou a medalha de ouro em todos os aparelhos do seu escalão e na classificação geral.

Além disso, o Torneio Internacional de Ginástica Rítmica, realizado em Sofia, Bulgária, entre os dias 4 e 7 de Abril, contou com a participação do conjunto Sénior Nacional, que inclui Bruna Simões (CNM), conquistando uma medalha de bronze na final de cinco arcos.

O XII Torneio Internacional em Ourense “Torneo Internacional Orense A Província Termal” também foi palco de grandes feitos para a Academia de Ginástica Rítmica Aveirogym (AGRA), outro membro orgulhoso da AGDCentro. Sob a tutela da treinadora Raquel Silva, as ginastas brilharam, com Ariana Capão conquistando o primeiro lugar em seu escalão.