Coimbra  31 de Maio de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Filmes para ficar em casa sem reflectir demasiado

17 de Abril 2020 Jornal Campeão: Filmes para ficar em casa sem reflectir demasiado

É sempre muito aborrecido ficar em casa e não saber o que fazer, mas sempre há alguma coisa que pode ajudar a ocupar o tempo.

As opções de entretenimento são infinitas, é uma questão de encontrar a que mais gostamos ou se adapte mais a nós. Entre as várias opções, a preferida de quase todos é o cinema, a sétima arte tem apaixonado, maravilhado e emocionado a todas as gerações desde os seus inícios em 1895.

Acesso aos filmes

O mundo do cinema tem mudado muito desde os seus inícios em 1895 com os irmãos Lumière, naquele momento a impressão de ver imagens em movimento era incrível, agora o cinema ajuda-nos a conhecer lugares e culturas sem sairmos do conforto da nossa casa. Actualmente, a oferta de filmes é quase infinita e de todos os géneros.

É difícil encontrar onde e quando ver um bom filme, para resolver isso, há muitos websites e plataformas que nos podem ajudar. Há plataformas que temos de contratar e pagar, mas também existem páginas como “topflix” que são seguros e oferecem filmes tanto actuais como antigos, ordenados de forma clara segundo o seu género. Este website é amigável com o utilizador, já que não temos de adivinhar qual é a ligação certa, ou o servidor adequado, é só procurar o filme e clicar em assistir para desfrutar do filme.

Em relação à segurança do website e os direitos de autor, não há nada com que nos tenhamos de preocupar, já que conta com o certificado de segurança de Google (https) e não infringe a legislação dos direitos de autor, uma vez que oferece a possibilidade de descarregar os filmes e também não os armazena.

Novidades do cinema

“Bad Boys para sempre” estreou em Janeiro de 2020 e é protagonizado pelas estrelas de sempre Will Smith e Martin Lawrence. Nesta terceira parte da saga, os polícias Burnett e Lowrey têm a missão de encontrar e deter os traficantes de drogas mais perigosos da cidade. Na parte pessoal, o filme trata a questão da nostalgia pelo passado e a decisão de quando se reformar dos polícias Burnett e Lowrey.

“Birds of Prey”, Paul Dini e Michael Uslan os criadores da história original da banda desenhada, partiram da série “Batman: The Animated Series” e focaram-se na história de Harley Queen, na sua vingança e emancipação depois de fugir da prisão.

“Sonic: O filme”, depois de todo o barulho pelo seu desenho, Sonic finalmente chega ao cinema com a ajuda do Jim Carrey quem deu voz ao personagem. Neste filme Sonic tenta deter os planos de um cientista louco que quer escravizar aos animais tornando-os robôs.

“Bloodshot”, o super-herói de Valiant Comics chega ao cinema para se vingar do homem que assassinou a sua esposa, mas descobre que por trás disso há uma conspiração inimaginável.

“Submersos”, este filme de acção e aventura consegue que o telespectador esteja sempre à espera do que vá acontecer e sentado na beira do seu sofá, transmite com grande detalhe o desespero de uns cientistas que tentam fugir do seu laboratório submarino depois de um terramoto o destruir.

O “Homem Invisível”, como em todos os filmes de David Lynch, temos de estar sempre atentos para reunir informação e perceber as mensagens do seu realizador. Neste filme de Lynch, o ex-namorado da protagonista morre e ela tenta demonstrar que é uma farsa, seguindo as pistas que nós também estamos a reunir.

“A Caçada”, fazer justiça pela própria mão acaba em guerra e divide uma comunidade, até onde somos capazes de chegar para atingir os nossos alvos?

Novidade e acessibilidade

Estes sete filmes são actuais, estrearam este ano e estão disponíveis de maneira rápida e acessível em “topflix”, sem pôr em causa a sua segurança, nem violar as leis de direitos de autor, com uma equipa de suporte prestes a resolver as suas dúvidas e inconvenientes, e sem ter de adivinhar ligações e servidores.

Se não gosta de filmes actuais, tem disponíveis filmes mais antigos como “Die Hard 4”, a saga “Twilight”, “John Wick”, e clássicos como a saga “Star Wars”, “30 Dias de Noite”, “Contos de Escuridão” e a saga de “Freddy Krueger”. O website oferece filmes de todas as épocas e géneros, e se procurar algo específico, é só pôr o nome na barra de pesquisa.

Depois de ter escolhido o filme, é só marcar a hora e ter um momento de relaxamento e divertimento, arranjar o sofá mais confortável, e desfrutar do legado dos irmãos Lumière no conforto do seu lar, conhece culturas, diferentes formas de viver e ver a vida enquanto se diverte. Nunca perca a oportunidade de ver um filme, é bom para tudo: unir a família, dar asas à imaginação e descontrair. Por isso, a melhor razão para ficar em casa, além da nossa saúde e da nossa família, é um bom filme.