Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Filme sobre o Centro de Portugal volta a vencer um prémio internacional

4 de Setembro 2017

O filme “Turismo Centro de Portugal – Destino Preferido da ECTAA em 2017” voltou a vencer um prémio internacional, desta vez no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia, na Sérvia.

Poucas semanas depois de ter recebido o prémio “Silver Screen”, em Los Angeles, nos Estados Unidos, o filme promocional da região Centro volta a ser destacado além-fronteiras, na categoria de “Melhor Filme de Turismo”, com o prémio “Silver Wave”.

Este galardão corresponde a um segundo lugar na competição e foi recebido por Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal. O presidente do júri desta competição foi Zbgnjev Žmudski, vencedor de um Oscar de Hollywood, na categoria Filmes de Animação.

Para o Turismo do Centro, este é já o quarto prémio internacional. Conquistas que começaram em Outubro do ano passado quando venceu o “Grand Prix – Melhor Filme Português” do Festival ART&TUR, realizado em Vila Nova de Gaia. Graças a todas estas distinções, o filme produzido pela Slideshow e realizado por Sara Reis, ocupa agora um lugar de destaque no ranking mundial de filmes de turismo do CIFFT – Comité Internacional de Festivais de Filmes de Turismo, estando em 5.º lugar, entre 126 concorrentes.

Pedro Machado destacou a importância do contributo destes prémios para a notoriedade internacional da marca Centro de Portugal, dizendo que: “sempre que o nosso filme vence um prémio, é o Centro de Portugal que ganha visibilidade ao mais alto nível. Os filmes promocionais são uma forma poderosa de promoção no mercado internacional. Seja em Portugal, na Turquia, nos Estados Unidos ou, agora, na Sérvia, é com grande satisfação que vemos a estratégia de promoção da marca Centro de Portugal dar frutos, com o crescente reforço da notoriedade do Centro de Portugal como destino turístico”.

Acima de tudo, o presidente do Turismo do Centro sente que “os resultados desta estratégia estão à vista. Não são só os prémios e distinções. É a procura crescente do Centro por parte de visitantes internacionais, as dormidas de turistas de fora de país cresceram 28 por cento entre os meses de Junho de 2016 e 2017”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com