Coimbra  19 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Filipe Furtado lança novo single

27 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Filipe Furtado lança novo single

© Bruno Figueiredo

Filipe Furtado, natural de Ponta Delgada, mas radicado em Coimbra desde 2010, lançou um novo single, “Prelúdio / Epigrama para uma Terceira Despedida”.

Em 2020, gravou na Blue House o seu disco de estreia “Prelúdio”, do qual também já se encontram disponíveis outros dois temas: “Uma coisa linda de morrer” e “Menina do Techno não samba“.

O músico veio para Coimbra com o intuito de prosseguir os estudos na área do jornalismo. Terminada a licenciatura, acabou por ingressar no curso de jazz da Tone Music School. Apreciador musical eclético, é no vasto paraíso da música brasileira que mora a sua paixão: a Bossa Nova.

A canção que inspira o título do álbum traz dois poemas da vasta obra de David Mourão-Ferreira. Uma viagem musical pelos caminhos bonitos, mas não menos tortuosos, do amor, da paixão e da eternidade. Em “Prelúdio / Epigrama Para Uma Terceira Despedida”, é a doce voz de Leonor Arnaut, em dueto com Filipe Furtado, que nos arrasta pelas nuances da canção e da poesia.

O novo single pode ser ouvido em https://www.youtube.com/watch?v=emo0RZlLRfs&feature=youtu.be&ab_channel=FilipeFurtado-Topic.