Coimbra  18 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Filipe Caseiro Alves distinguido com medalha de ouro de radiologia

1 de Março 2018

O professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Filipe Caseiro Alves, foi distinguido com a medalha de ouro da Sociedade Europeia de Radiologia (ESR, em inglês), que será entregue, amanhã (02), em Viena (Áustria), durante o Congresso Europeu de Radiologia.

A decisão de atribuir a “Gold Medal” foi tomada ainda em Dezembro do ano passado, reconhecendo “as suas principais realizações científicas, especialmente na área da radiologia gastrointestinal e abdominal, bem como os seus contínuos contributos para o desenvolvimento do programa científico da ESR”, adianta a Sociedade no seu website.

Filipe Caseiro Alves mostrou-se “muito satisfeito” com esta distinção, que o deixa “profissionalmente muito feliz”, afirmou, adiantando que a medalha “tem muito significado em termos de consolidação de um percurso profissional já longo”.

O também director do Serviço de Imagem Médico do CHUC sublinhou que este reconhecimento não teria sido possível “sem a vivência diária profissional, materializada na FMUC e no Hospital da Universidade de Coimbra”.

Esta é a segunda medalha de ouro atribuída a Caseiro Alves, que, em 2016, o foi agraciado com a “Gold Medal” da Sociedade Europeia de Radiologia Gastrointestinal e Abdominal.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com